Revista lança campanha para fazer do heavy metal uma religião oficial


O vocalista da banda Saxon, Biff Byford, e uma revista especializada estão em campanha para tornar o heavy metal uma religião oficial, pelo menos no Reino Unido.

O cantor se juntou à revista Metal Hammer Magazine para pedir aos fãs do estilo que respondam ser fiéis ao heavy metal ao censo de 2011 sobre religiões. A pesquisa acontecerá na Inglaterra, País de Gales e Escócia.

Nove anos atrás uma campanha similar foi lançada na internet e conseguiu colocar a doutrina "Jedi" (do filme "Guerra nas Estrelas") em quarto lugar entre as religiões populares do Reino Unido, atrás do cristianismo, islamismo e hinduísmo.

Em entrevista ao site Gigwise, o editor da revista Metal Hammer, Alexander Milas, disse que desta vez o heavy metal pode entrar na lista.

"Desde que o Black Sabbath estreou 40 anos atrás o heavy metal cresceu e se tornou uma das instituições culturais mais importantes do Reino Unido, e um fenômeno global. Caramba, se os Jedis podem fazer isso, porque não os metaleiros?", disse o editor.

Biff Byford acrescenta: "Fazer o heavy metal ser reconhecido como uma religião é um bocado rebelde, não? Isso realmente vai ser uma coisa muito legal".

conhece esse site?

2 comentários:

Unknown disse...

de a cordo com que o heavy metal pase a ser uma religião

Craash disse...

(:

Postar um comentário