Ladrão descalço de aviões passa a perna na polícia


Um rapaz de 18 anos de idade tem levado uma vida de crimes que faz inveja a qualquer roteiro de Hollywood. Ele é conhecido como “o ladrão descalço” porque – de fato – pratica a maior parte de seus roubos sem usar sapatos. Ninguém sabe por quê. Ele está envolvido em uma atividade criminosa que não é pra qualquer um: roubo de aviões.

Antes disso, o crime preferido dele era simplesmente invadir casas e afanar pertences das vítimas. Mas, depois que ele roubou três aeronaves de pequeno porte e destruiu as três ao tentar pousar, as autoridades começaram a se preocupar.

A mãe de Colton – cujo não não foi revelado - adora o filho que tem, mesmo sendo ladrão. Em uma entrevista recente para a NBC, ela disse que espera mesmo que o moleque tenha roubado os aviões e que isso, pra ela, seria motivo de orgulho. A senhora ainda pediu pra que os repórteres colocassem na matéria um conselho de mãe: “quero que ele use paraquedas da próxima vez”.

Houve um fim de semana em que alguém roubou sapatos, cobertores e comida de uma casa perto de onde um avião roubado se esbagaçou ao tentar aterrissar, ao norte de Seattle - na rota para a cidade de Colton, Camano Island. A Swat foi chamada depois que um tiro foi disparado no bosque perto da casa roubada, mas não encontraram nem sombra do ladrão de pés descalços.

Tudo bem que Colton tenha interesse em aeronaves, mas, para a polícia, ele não faz muita distinção em relação ao tipo de veículo que escolhe roubar. No mês passado, ele teria levado uma lancha. Ele também roubou milhares de dólares dos cofres de uma empresa em Orcas Island.

Colton tira proveito do fato de que a polícia não vai botar todos os seus homens para caçar uma só pessoa. Os moradores ficam se perguntando o que existe de tão difícil em pegar um moleque de 18 anos. A polícia também não sabe responder. O fato é que ele continua em liberdade e continua cometendo crimes de tal maneira que sua popularidade aumenta em progressão aritmética.

Mark Brown, xerife de Island County, diz que seus homens têm sido obrigados a lidar com Colton desde que ele tinha onze anos de idade e acha que é idiotice as pessoas ficarem idolatrando o cara.

- Ele é um adulto infrator! Eu não vou ajudar a fazer dele uma espécie de herói popular, diz Brown.

Colton tem sido comparado com Jessé James, o lendário bom-ladrão do velho oeste norte-americano, que nunca machucou ninguém.

O pai de Colton abandonou sua mãe e sua casa quando ele tinha 2 anos de idade. Seu padrasto morreu quando o mmoleque estava com 7 anos e sua mãe, que tem mania de receber repórteres e fotógrafos com uma espingarda em punho. Na escola, Colton não respeitava professores, começava brigas e praticava atos menores de vandalismo. Conton foi acusado de roubo pela primeira vez aos 12 anos de idade. Antes de fazer treze anos, ele já havia sido acusado mais três vezes. Pra cada uma deles, ele pagou com dez dias de serviços comunitários,

A foto mais conhecida de Conton, que ilustra a matéria e sua comunidade no Facebook é um autorretrato que foi encontrado em uma câmera digital que havia sido roubada. Em 2007, ele foi sentenciado a quatro anos em um centro de detenção juvenil depois de ter sido pego dentro de uma casa – porque os vizinhos notaram as luzes acesas. Na detenção, ele se comportou tão bem que foi mandado a um reformatório, de onde escapou por uma janela aberta.

Desde então, ele tem sido procurado pelas autoridades que jamais conseguiram pegá-lo. Sua mãe espera que ele consiga escapar para um país de onde ele não seja extraditado.

Assista um vídeo do jovem prodígio


achei nesse site aqui

0 comentários:

Postar um comentário