Recomendação diária de consumo de calorias pode estar errada.


O cálculo de calorias usado como base nos últimos 18 anos para criar dietas e dar orientações sobre formas de se manter saudável pode estar errado, segundo uma pesquisa.

A versão preliminar de um estudo feito pelo Comitê Científico Consultivo em Nutrição, ligado ao governo britânico, sugere que o consumo diário de calorias poderia ser 16% maior.

Atualmente, a ingestão diária de calorias recomendada pelos órgãos de saúde é de 2 mil para a mulheres e 2,5 mil para os homens.

O comitê, no entanto, salienta que, diante dos atuais níveis de obesidade da população, as pessoas só devem comer mais se se exercitarem mais.

A pesquisa afirma trazer uma avaliação muito mais precisa de como a energia pode ser queimada por meio da atividade física.

Um aumento de 16% no consumo de energia significaria que adultos poderiam ingerir mais 400 calorias por dia, o equivalente a um cheeseburguer.

A proposta da comissão passará agora por um período de 14 semanas de consultas para que, então, as recomendações finais sejam feitas.

Ativistas da área saúde afirmam que as autoridades britânicas deveriam "varrer o relatório para baixo do tapete" para evitar que mensagens erradas sejam passadas para a população, em meio a uma epidemia de obesidade.

Tam Fry, do Fórum Nacional de Obesidade da Grã-Bretanha, afirmou que sugerir que adultos podem comer 400 calorias extras é "uma ideia perigosa".

"Isto não pode ser visto como sinal verde para comer loucamente", disse Fry.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Retirei desse site.

Andressa cara de cotoca

10 coisas que a internet nos roubou.

Assim como cada uma destas novidades tecnológicas

que de vez em quando aparecem em nossas vidas,
a internet tem seus prós e seus contras;
resta a gente saber aproveitar e tirar o melhor dali.
Mas o hábito rotineiro de sentarmos a frentes do
PC nos roubou muitas coisas, quer ver?

1-Ir à loja de discos comprar o
novo CD da banda favorita e voltar com o tesouro
entre as mãos lendo o encarte, tentando deduzir as
canções a partir das letras e morrendo de ansiedade
para chegar em casa e escutar no aparelho de som última geração.

2-Viver em um controlável e reduzido âmbito social,
e não com uma lista de 342 pessoas no MSN ou 999 no Orkut.

3-Viver sem a paranóia de controlar continuamente
qual dessas 342 pessoas te bloqueou ou excluiu porque te ODEIA!

4-saber tudo a respeito da vida particular de
Britney Spears ou Paris Hilton ou algum outro personagem.

5-A desculpa do quão cara é uma ligação
telefônica para falar só uma vez por ano
com aquele primo insuportável que
mora no Oiapoque ou no Chuí.

6-A possibilidade de ser especialista em um assunto.

7-A criatividade na imaginação de como
é a Ilha de Páscoa ou qualquer outro destino exótico.

8-Cantar as canções em inglês -
inventando a letra- sem se dar conta de que
não estamos falando besteira nenhuma.

9-Não se sentir um exilado no planeta terra
porque a conexão caiu durante algumas horas.

10-Não saber nada a respeito de top 10,
top 50, top 100, só o top do canal de
música ou da estação de FM.

Karaoke para Surdo e Mudo



Eu sei, eu sei, esse vídeo é pré histórico, mais sempre é bom rir um pouco né?

Coletânea do Foo Fighters preocupa Dave Grohl


O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, admitiu estar preocupado com o lançamento da primeira coletânea de sua banda, que de acordo com ele pode ser um pouco "prematura".
Falando durante uma entrevista à Radio 1, o roqueiro afirmou que "soa prematuro pelo fato da banda ainda estar na ativa. Essas coisas podem ser vistas como um obituário."
Grohl admitiu que tem fugido nos últimos anos do tal "best of", mesmo ciente das obrigações contratuais que possui com a gravadora.
"Eles começaram a perguntar sobre isso há quatro anos e nós respondemos: 'Mas nós não vamos precisar de alguns hits?'", explicou.
Mas agora é tarde. A coletânea Foo Fighters Greatest Hits foi lançada esta semana nos Estados Unidos, e conta com 14 hits e mais duas faixas inéditas, "Wheels" e "Word Forward".

Fuçado neste site.

Causa de todos os engarrafamentos!


Vocês devem ter ficado todos animadinhos não é? Achando que iriam ver a solução para os engarrafamentos, mais olha, prometo que se eu achar a solução coloco no blog o mais rápido possível.

Como ganhar 4 ingressos pro show do The Killers

Você curte The Killers? Quer levar 4 ingressos para o setor Pista Premium e assistir ao show dos caras, que acontecerá no dia 21 de novembro de 2009, na Chácara do Jockey, em São Paulo?
Muito simples participar: Basta se cadastrar no Facebook do Jeito Speedy, responder um pequeno Quiz de 5 perguntas e a pergunta: “O que faz você e sua galera estar em sintonia com o The Killers?”. Ta bem fácil ir pro show e levar seus amigos.


achado aqui.

Futebol, esporte exclusivo para homens?

Quem nunca ouviu  falar naquela frase 'futebol nao é esporte de mulher, é violento, e muito competitivo' bom parece que para essa jogadora, Elizabeth Lambert, ser 'mulherzinha' nao está em seu jeito de jogar.




impressionante né?

Reflita

Galera, olhando essa imagem ao lado o que você vê? Uma imagem engraçadinha? Uma montagem bem feita? Pois vou dizer a vocês o que eu vejo, eu vejo uma imagem que se nós analisarmos de uma tal forma podemos descobrir certa crítica. Como assim? Cara já tentou fazer isso com os dedos de seu pé, é no mínimo extremamente difícil de fazer, e, isso é como a situação de todo o nosso planeta terra, de tudo. Uma situação no mínimo extremamente difícil de concertar, do problema do aquecimento global, das queimadas, dos preconceitos étnicos e conceituais, de tudo, nós simplesmente achamos que somos os únicos que iremos fazer aquilo, achamos que só nossa atitude não irá mudar nada então simplesmente não fazemos, então para te conscientizar você vou te dar um pequeno exemplo, pense naquele último papel de bala que você jogou na rua, agora pense se chover, ou se o papel caiu de baixo de uma árvore, galera uma única gotinha que cair naquele papelzinho subjugado inofensível, pode abrigar os filhotinhos do mosquito da dengue, adoecendo às vezes aquela pessoa que mais amamos. Ou então se jogarmos o papelzinho em um rio de sua cidade, pense que um peixe fêmea grávida, a ultima de sua espécie devido a poluição do rio, veja aquele papel de bala confunda, pois suas cores e sua brilhos idade são muito chamativas e facilmente confundíveis com comida, voltando, imagine que ela coma o papelzinho, seu corpo que não está acostumado aquele tipo de material acarretando na morte do animal, aquele papel inofensivo acaba de provocar a extinção de uma espécie de peixe. Aposto que nunca pensou assim né? E é pra isso que na cara e coragem resolvi escrever esta postagem para você pensar, então comece a pensar nas pequenas atitudes, comece a pensar no que você pode fazer para fazer a diferença e tentar salvar nosso planeta.

Polícia mexicana descobre túnel subterrâneo na divisa com os EUA

Um túnel subterrâneo foi descoberto pela polícia mexicana em Tijuana, na divisa do México com os Estados Unidos. As imagens do túnel foram divulgadas neste domingo 8.



A entrada do túnel foi encontrada no sábado 7 em uma casa próxima ao aeroporto de Tijuana. A polícia apreendeu 275 kg de maconha e prendeu 15 pessoas.

Segundo  a polícia, o túnel estava incompleto.

10 fobias SUPER estranhas e 1 bonus.

Cara, fiquei surpreso com as fobias que achei, gente com medo de joelho, de mulher bonita!. E aí, vai ler ou ta com medo?


                                         




10. Defecaloesiofobia



Uma cólica ou prisão de ventre nessas pessoas é algo como o fim do mundo, elas sofrem de repugnância, aversão medo, pavor mórbido aos espasmos dolorosos do intestino ou de defecação dolorosa. Imagina ficar uns 3 dias sem "ir aos pés"?




9. Caligynefobia

Também conhecido por venustrafobia, esse é o pavor sentido por algumas pessoas quando têm que interagir com mulheres bonitas. Falta de ar, arritimia e vômito são praticamente normais nesse encontro.

8. Caetofobia

Essas pessoas morrem de medo de pessoas peludas ou com aquela cabeleira. Muitas vezes elas afastam-se de pessoas com cabelo abundante. Podem também temer o seu próprio cabelo, e por ódio tentam remover da sua cabeça.

7. Somnifobia

Conhecida também por onirofobia, em geral está ligada ao temor diante de dormir e ter que enfrentar os próprios e sonhos.



6. Genofobia



Ok, tem gente que não gosta muito, tem gente que gosta demais, mas esses sentem uma aversão desproporcional, pra não dizer incompreensível ao ato sexual. É mole? claro que é...




5. Kathisofobia

Já pensou em ir naquele estádio de futebol da europa, ou naquele ginásio de basquete dos EUA, ver um jogo e sentar bem na frente, lááá embaixo? Pois é, é justamente isso que os kathisofóbicos abominam, sentar nas arquibancadas, nas partes inferiores dos lugares.

4. Octofobia

Jogar na mega sena? Loto mania? Jogo do bicho? Até pode ser, se não precisar apostar no número 8. Imagina jogar um bingo e sair o tal número da repugnância? Vai ter gente correndo!

3. Dextrofobia e Levofobia




Dextrofobia é uma das mais bizarras, é a aversão e medo mórbido irracional das coisas que estão do lado direito do seu corpo. Ou seja, essas pessoas não podem ter ao seu lado direito um Levofóbico, que são os caras que não suportam coisas do seu lado esquerdo. Eeee situação...




2. Eisoptrofobia

Geralmente, a eisoptrofobia, ou medo de espelhos, está ligada ao temor diante do sobrenatural. As pessoas temem ver no reflexo do espelho fantasmas e outros seres. Superstições ligadas a eesse objeto, (como quebrar e ter 7 anos de azar) também ajudam a aumentar a paranóia. Até mesmo a própria imagem da pessoa pode causar terror por se tratar de algo "não humano".




1. Genufobia



Muitas vezes esse temor nasce de ver alguém se machucando numa torção, batida, lascada, mas deve ser bastante trabalhoso ter medo dos joelhos. Afinal, verão de calça ningume merece.




BÔNUS




Onfalofobia


Nunca encoste no umbigo de quem sofre de onfalofobia, pois o cara pode ter o maior ataque nervoso. Na verdade, essas pessoas também ficam nervosas só de ver um umbigo. Quando a coisa rola com mulheres grávidas, é ainda pior. É que elas têm o maior pavor de que seu umbigo cresça demais ou fique com o formato conhecido como couve-flor. Algumas mães chegam a tapar o umbigo dos bebês com curativos para não ver a "criatura".

Domingo com humor

É bomba!


O esquadrão antibomba da Polícia Civil detonou por volta das 14h40 o artefato de fabricação caseira encontrado na manhã deste domingo (8) na praia do Leme, Zona Sul do Rio.

Segundo o chefe do esquadrão, João Valdemar, ainda não há confirmação se o artefato continha carga explosiva. Os vestígios que restaram da detonação seguem para análise técnica na segunda-feira.
A operação para detonar o artefato caseiro mobilizou cinco policiais do esquadrão, sendo um deles com roupas especiais antibomba, e exigiu que a área fosse isolada por um raio de 50 metros.
O chefe do esquadrão explica que a explosão não produziu estilhaços, já que foi realizada sob a areia, que abafou também o barulho. A operação atraiu uma multidão de curiosos ao local.
A suposta bomba foi encontrado por volta das 10h30 deste domingo (8) por guardas que fazem parte do grupamento especial de praias, que patrulha a orla carioca. Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, o material foi encontrado na areia, perto do calçadão, na altura da Avenida Princesa Isabel.