Tatuagens eletrônicas estão virando realidade


Que tal uma tatuagem que exibe movimentos? Ou ter um mapa com GPS implantado no pulso? Ou ainda quem sabe uma tatuagem que indica a hora que um diabético deve tomar insulina? Isso pode virar realidade em um futuro próximo.
O bioengenheiro Brian Litt, da Universidade da Pensilvânia, está trabalhando em conjunto com pesquisadores do Instituto Beckman, da Universidade de Illinois e da Universidade Tufts para criar essas tatuagens eletrônicas de LED de acordo com reportagem do The Technology Review.
Trata-se de um implante feito sob a pele composto de chips de silicone e seda, que serve de suporte para o chip e microlâmpadas de diodos orgânicos. Uma vez implantado sob a pele, o circuito se adapta às formas do corpo. Com o tempo, a seda desaparece. Ficam apenas os LEDs e chips.
Isso não causa irritação do organismo por causa de sua dimensão reduzida: o chip é do tamanho de um grão de arroz, com um mílimetro de extensão e 250 nanômetros de espessura.
Um sistema como esse poderia ser conectado a qualquer outro aparelho presente dentro do corpo. Médicos já exploram como fazer disso um indicador dos níveis de açúcar no sangue ao ligá-los a sensores.
Mas o vídeo abaixo, da Philips, deixa claro que uso mais artísticos também estão sendo avaliados por pesquisadores. Confira:



A idéia agora é fazer com que os eletrodos também sejam compostos de seda para ampliar seu uso no corpo humano. Como o material se integra melhor com tecidos orgânicos, esse tipo de eletrodo poderia ser implantado no cérebro para gerar estímulos em áreas antes inacessíveis do cérebro para controlar sintomas da Síndrome de Parkinson, em que a pessoa perde o controle sobre os movimentos das mãos.

Também poderiam ser usados no entorno de nervos periféricos para ajudar no controle de próteses. Testes de usos como esse já estão em andamento com ratos e foram bem sucedidos, segundo os cientistas.

juro que vi nesse site.

Governo alemão proíbe novo disco do Rammstein para menores de 18 anos



O novo disco do grupo Rammstein não agradou o governo alemão. As autoridades federais da Alemanha responsáveis pela proteção de jovens e crianças proibiram a venda do disco "Liebe ist für alle da" a menores de 18 anos.

A restrição não pára por aí. O CD não pode mais ser exposto em vitrines ou ter propagandas exibidas em qualquer veículo de comunicação. A música ""Ich tu Dir weh" ("eu te machuco", em tradução livre), atualmente em primeiro lugar das paradas alemãs, também não pode mais ser veiculada nas rádios. As informações são da rede alemã Deutsche Welle.
A última vez que o governo alemão censurou todo um álbum foi em 1987, quando proibiu a veiculação de dois discos da banda punk Die Ärtze.
O grupo se mostrou surpreso com a censura, e segundo o tecladista Christian "Flake" Lorenz, as autoridades têm uma "visão pequeno-burguesa da arte", e também acha que interesses políticos podem estar envolvidos no fato: "[o governo alemão] está interessado em ressaltar o caráter mais conservador da coalizão de democrata-cristãos e liberais".
Mesmo causando polêmica, o Rammstein é o grupo alemão mais bem-sucedido mundialmente, tendo vendido mais de 15 milhões de discos em 15 anos de existência.
Em setembro, o grupo lançou o clipe do single "Pussy", que contém cenas de sexo explícito. Isso gerou ainda mais controvérsia em torno da banda e do conceito artístico do grupo.

LAILA DOMINIQUE!




Créditos: Vinícius Cruz Leão.

Videogame e escola: aliados?

                                    
Mais um ponto positivo para os games. E olha que de ponto em ponto positivos, você pode até tirar nota 10. Uma pesquisa recém-lançada pela Universidade de Granada, na Espanha, diz justamente que os games são bons para os alunos tirarem notas mais altas.

Isso porque a prática reduz o estresse do aprendizado e também aumenta a autoconfiança dos alunos. Afinal, no exemplo de controlar um robô gigantesco e destruir uma cidade inteira é algo que realmente eleva o ego de qualquer um, não é mesmo?
Os pesquisadores analisaram o comportamento de 266 adolescentes de 11 a 16 anos de idade para avaliar o impacto dos videogames na inteligência e no desempenho escolar.
O resultado foi bom. Agora, tem até desculpa quando os pais quiserem tirar os videogames como castigo por tirar notas baixas. Mas olha lá, heim? Claro que jogar em demasia e deixar de estudar também além de trazer notas baixas, é resultado de noção baixa.

Por que o céu é azul?



A resposta está em como os raios solares interagem com a atmosfera.
Quando a luz passa através de um prisma, o espectro é quebrado num arco-íris de cores. Nossa atmosfera faz o mesmo papel, atuando como uma espécie de prisma onde os raios solares colidem com as moléculas e são responsáveis pelo dispersão do azul.
Quando olhamos a cor de algo, é porque este "algo" refletiu ou dispersou a luz de uma determinada cor associada a um comprimento de onda. Uma folha verde utiliza todas as cores para fazer a fotossíntese, menos o verde, porque esta foi refletida. Devido ao seu pequeno tamanho e estrutura, as minúsculas moléculas da atmosfera difundem melhor as ondas com pequenos comprimentos de onda, tais como o azul e violeta. As moléculas estão espalhadas através de toda a atmosfera, de modo que a luz azul dispersada chega aos nossos olhos com facilidade.
Luz azul é dispersada dez vezes mais que luz vermelha.
A luz azul tem uma frequência ( ciclos de onda por segundo ) que é muito próximo da frequência de ressonância dos átomos, ao contrário da luz vermelha. Logo a luz azul movimenta os elétrons nas camadas atômicas da molécula com muito mais facilidade que a vermelha. Isso provoca um ligeiro atraso na luz azul que é re-emitida em todas as direções num processo chamado dispersão de Rayleigh ( Físico inglês do século 19 ). A luz vermelha, que não é dispersa e sim transmitida, continua em sua direção original, mas quando olhamos para o céu é a luz azul que vemos porque é a que foi mais dispersada pelas moléculas em todas as direções.
Luz violeta tem comprimento de onda menor que luz azul, portanto dispersa-se mais na atmosfera que o azul. Porque então não vemos o céu violeta ? Porque não há suficiente luz ultravioleta. O sol produz muito mais luz azul que violeta.
Quando o céu está com cerração, névoa ou poluição, há partículas de tamanho grande que dispersam igualmente todos os comprimentos de ondas, logo o céu tende ao branco pela mistura de cores. Isso é mais comum na linha do horizonte.
No vácuo do espaço extraterrestre, onde não há atmosfera, os raios do sol não são dispersos, logo eles percorrem uma linha reta do sol até o observador. Devido a isso os astronautas vêem um céu negro.
Em Júpiter o céu também é azul porque ocorre o mesmo tipo de dispersão do azul na atmosfera do planeta como na Terra. Porém em Marte o céu é cor de rosa, ja que há excessiva partículas de poeira na atmosfera Marciana devido à presença de óxidos de ferro originários do solo. Se a atmosfera de Marte fosse limpa da poeira, ela seria azul, porém um azul mais escuro já que a atmosfera de Marte é muito mais rarefeita.

Sabia que eu fui nesse site?

10 coisas para não fazer na reunião com o professor de seus filhos

Política de Parcerias



A partir deste texto você, blogueiro, amigo e leitores poderão entender como funciona a nossa Política de Parcerias e quais os procedimentos necessários para se tornar um blog parceiro.

Uma das estratégias mais eficientes e comuns usadas pelos blogs para se obter um considerável aumento de audiência é por meio de parcerias. Vale sempre lembrar que Blogs não são concorrentes, e um cooperativismo entre eles é útil e vantajoso para todos.

Resolvemos organizar as parcerias , baseando-se na meritocracia dos números. Quanto mais visitas um blog parceiro nos mandar, mais destaque e privilégios ele terá dentro do Deckeen. Os dados da visitação serão computados pelo Google Analytics.

Para se tornar parceiro do Deckeen, basta adicionar o nosso banner (que está no final do texto) em seu blog e aguarde. O envio do e-mail a teteco_martins@hotmail.com. A partir do momento que você linkar o Deckeen, o desempenho do seu blog começará a aparecer nas nossas estatísticas do Google Analytics. Quanto mais visibilidade você disponibilizar ao Deckeen, optando pelo nosso banner, em vez de um simples link, mais chances você terá de aparecer melhor posicionado em nossas estatísticas.

Nenhum parceiro terá cadeira cativa nas seções. Todo mês será feito uma nova análise e remanejamento dos links e banners, portanto um link de Mais Parceiros pode ser promovido a Banner, da mesma forma que um Banner pode descer posições na classificação.

Nosso Banner:





180x40











120x60




Respostas e críticas entre homen e mulheres

MULHERES -Dirigimos melhor...


RESPOSTA DOS HOMENS - Melhor que cegos!



MULHERES - Não ficamos carecas...

RESPOSTA DOS HOMENS - Se cabelo fosse bom não nascia embaixo do braço, no saco e nem no cú...



MULHERES - Temos um dia internacional...

RESPOSTA DOS HOMENS - Os outros 364 são nossos!



MULHERES - Temos prioridade em botes salva-vidas...

RESPOSTA DOS HOMENS - Nós sabemos nadar!



MULHERES - Uma greve de sexo consegue qualquer coisa...

RESPOSTA DOS HOMENS - Inclusive um par de chifre!



MULHERES - A programação da TV é 90% voltada pra nós...

RESPOSTA DOS HOMENS - Nós temos DVD (e sabemos usar!)!



MULHERES - Somos os primeiros reféns a serem libertados...

RESPOSTA DOS HOMENS - Porque nem seqüestradores agüentam vocês choramingando!



MULHERES - A idade não atrapalha nosso desempenho sexual...

RESPOSTA DOS HOMENS - Mas atrapalha pra arrumar parceiro sexual!



MULHERES - Somos nós que somos carregadas na noite de núpcias...

RESPOSTA DOS HOMENS - Caso contrário vocês podem se perder!



MULHERES - Se somos traídas, somos vítimas; se traímos, eles são cornos...

RESPOSTA DOS HOMENS - Se somos traídos elas são putas, se traímos somos garanhões!



MULHERES - Somos capazes de prestar atenção a várias coisas ao mesmo tempo...

RESPOSTA DOS HOMENS - Mas incapazes de executar ao menos uma completa de cada vez!



MULHERES - 98% da indústria de cosméticos e 89% da indústria da moda são voltadas pra nós...

RESPOSTA DOS HOMENS - 98% da industria de cerveja e 89% da industria automobilística são voltadas para nós!



MULHERES - 99% dos homens não cuidam da aparência pessoal...

RESPOSTA DOS HOMENS - 99% da beleza feminina sai com água e sabão!
 
vi nesse blog.