10 fobias SUPER estranhas e 1 bonus.

Cara, fiquei surpreso com as fobias que achei, gente com medo de joelho, de mulher bonita!. E aí, vai ler ou ta com medo?


                                         




10. Defecaloesiofobia



Uma cólica ou prisão de ventre nessas pessoas é algo como o fim do mundo, elas sofrem de repugnância, aversão medo, pavor mórbido aos espasmos dolorosos do intestino ou de defecação dolorosa. Imagina ficar uns 3 dias sem "ir aos pés"?




9. Caligynefobia

Também conhecido por venustrafobia, esse é o pavor sentido por algumas pessoas quando têm que interagir com mulheres bonitas. Falta de ar, arritimia e vômito são praticamente normais nesse encontro.

8. Caetofobia

Essas pessoas morrem de medo de pessoas peludas ou com aquela cabeleira. Muitas vezes elas afastam-se de pessoas com cabelo abundante. Podem também temer o seu próprio cabelo, e por ódio tentam remover da sua cabeça.

7. Somnifobia

Conhecida também por onirofobia, em geral está ligada ao temor diante de dormir e ter que enfrentar os próprios e sonhos.



6. Genofobia



Ok, tem gente que não gosta muito, tem gente que gosta demais, mas esses sentem uma aversão desproporcional, pra não dizer incompreensível ao ato sexual. É mole? claro que é...




5. Kathisofobia

Já pensou em ir naquele estádio de futebol da europa, ou naquele ginásio de basquete dos EUA, ver um jogo e sentar bem na frente, lááá embaixo? Pois é, é justamente isso que os kathisofóbicos abominam, sentar nas arquibancadas, nas partes inferiores dos lugares.

4. Octofobia

Jogar na mega sena? Loto mania? Jogo do bicho? Até pode ser, se não precisar apostar no número 8. Imagina jogar um bingo e sair o tal número da repugnância? Vai ter gente correndo!

3. Dextrofobia e Levofobia




Dextrofobia é uma das mais bizarras, é a aversão e medo mórbido irracional das coisas que estão do lado direito do seu corpo. Ou seja, essas pessoas não podem ter ao seu lado direito um Levofóbico, que são os caras que não suportam coisas do seu lado esquerdo. Eeee situação...




2. Eisoptrofobia

Geralmente, a eisoptrofobia, ou medo de espelhos, está ligada ao temor diante do sobrenatural. As pessoas temem ver no reflexo do espelho fantasmas e outros seres. Superstições ligadas a eesse objeto, (como quebrar e ter 7 anos de azar) também ajudam a aumentar a paranóia. Até mesmo a própria imagem da pessoa pode causar terror por se tratar de algo "não humano".




1. Genufobia



Muitas vezes esse temor nasce de ver alguém se machucando numa torção, batida, lascada, mas deve ser bastante trabalhoso ter medo dos joelhos. Afinal, verão de calça ningume merece.




BÔNUS




Onfalofobia


Nunca encoste no umbigo de quem sofre de onfalofobia, pois o cara pode ter o maior ataque nervoso. Na verdade, essas pessoas também ficam nervosas só de ver um umbigo. Quando a coisa rola com mulheres grávidas, é ainda pior. É que elas têm o maior pavor de que seu umbigo cresça demais ou fique com o formato conhecido como couve-flor. Algumas mães chegam a tapar o umbigo dos bebês com curativos para não ver a "criatura".

0 comentários:

Postar um comentário