Parece mentira, mas Zara sofre de lipodistrofia, uma condição que faz com que a camada de tecido adiposo abaixo da superfície da pele se desintegre quando a própria pele continua a crescer a um ritmo alarmante e não há nenhuma cura conhecida. Aliás, a mãe e os irmãos sofrem com a mesma desordem genética, mas apenas ela desenvolveu tais sintomas.
Em virtude da doença, Zara acaba sendo discriminada. “Quando as pessoas me veem com farda escolar acham que eu estou vestida de forma extravagante.”
Tracey, a mãe, percebeu que Zara sofria com o distúrbio genético ainda quando a garota tinha apenas alguns dias de vida.
“Eu tinha percebido a pele solta, o rosto vazio e as rugas em torno do queixo. Eu nunca tinha visto um caso tão grave em um bebê tão novo – o meu coração parou”, disse Tracey ao Mirror.
“Eu poderia proteger Zara quando ela era pequena, mas, logo ela foi para a escola e começou a sofrer muito. As crianças podem ser cruéis.”
Enquanto não encontra uma cura, o sonho de Zara, segundo ela, é andar na rua sem que as pessoas fiquem olhando-a com olhar reprovador.
Uma ajudinha especial de Vinícius Cruz Leão, achado aqui.
0 comentários:
Postar um comentário