Suplica haitiense


Como estamos vendo, e quase presenciando nos meios de comunicação, essa catástrofe infelizmente aconteceu. E o pior é que aconteceu no país mais pobre das Américas, fato que deixa o caso mais alarmante.
Mas, um dia após a notícia do terremoto, eu parei para pensar um pouco sobre tudo o que acontece de maneira geral no mundo. Países de maioria negra, como Angola, Etiópia, Haiti, e muitos outros, sofrem com problemas estruturais, climáticos, morais e até naturais. A fome, os conflitos territoriais, a falta de condições sociais para uma vida pelo menos 'humana', e outros fatores que nos deixam entristecidos, e ao mesmo tempo gratos por termos uma vida tão boa.
Afinal, o que acontece para eles merecerem tudo isso? O que foi feito antes? Seria um castigo? Uma forma de punição? Será que tem solução? Todas essas perguntas que não tem resposta me martelaram durante um dia inteiro.
Tomando como base o Haiti, eu me pergunto: Se Deus existe, porque ele deixa acontecer isso com o povo? Pois é, a vida nem sempre é justa.
Deixo apenas um apelo a todos, para que pelos menos se lembrem dessas pessoas que sofreram dos familiares, de todos que estão envolvidos no caso. Peço que rezem por elas.
Porque com ou sem terremoto, temos que continuar nossas vidas, sendo gratos por tudo que temos, e lembrando que lá, nesses países, é muito mais difícil viver.

Vinícius Cruz Leao.

0 comentários:

Postar um comentário