Obrigado mamãe!

Quantas vezes ao passar do tempo você agradece sua mae por tantos ensinamentos? Certamente nao percebemos, mas a todo instante utilizamos um pouco dos ensinamentos que foi-nos passado sabiamente e de forma subliminar por nossas maes. Seguem abaixo alguns exemplos classicos:


• Minha mae ensinou a valorizar o sorriso:
 “Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!”

 • Minha mae me ensinou a retidao:
 “Eu te ajeito nem que seja na pancada!”

 • Minha mae me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros:
 “Se você e seu irmao querem se matar, vao pra fora. Acabei de limpar a casa!”

• Minha mae me ensinou logica e hierarquia:
 “Porque eu digo que e assim! Ponto final! Quem e que manda aqui?”

 • Minha mae me ensinou o que e motivaçao:
 “Continua chorando que eu vou te dar uma razao verdadeira para você chorar!”

 • Minha mae me ensinou a contradiçao:
“Fecha a boca e come!”

 • Minha mae me ensinou sobre antecipaçao:
 “Espera so ate seu pai chegar em casa!”

 • Minha mae me ensinou sobre paciência:
“Calma… Quando chegarmos em casa você vai ver so…”

• Minha mae me ensinou a enfrentar os desafios:
 “Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!”

 • Minha mae me ensinou sobre raciocinio logico:
 “Se você cair dessa arvore vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!”

• Minha mae me ensinou medicina:
“Para de ficar vesgo menino! Pode bater um vento e você vai ficar assim para sempre.”

 • Minha mae me ensinou sobre o reino animal:
 “Se você nao comer essas verduras, os bichos da sua barriga vao comer você!”

 • Minha mae me ensinou sobre genetica:
 “Você e igualzinho ao seu pai!”

 • Minha mae me ensinou sobre minhas raizes:
“Ta pensando que nasceu de familia rica, e?”

 • Minha mae me ensinou sobre a sabedoria de idade:
 “Quando você tiver a minha idade, você vai entender.”

• Minha mae me ensinou sobre justiça:
“Um dia você tera seus filhos, e eu espero que eles façam pra você o mesmo que você faz pra mim! Ai você vai ver o que e bom!”

• Minha mae me ensinou religiao:
“Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!”

 • Minha mae me ensinou o beijo de esquimo:
“Se rabiscar de novo, eu esfrego seu nariz na parede!”

 • Minha mae me ensinou contorcionismo:
 “Olha so essa orelha! Que nojo!”

 • Minha mae me ensinou determinaçao:
 “Vai ficar ai sentado ate comer toda comida!”

 • Minha mae me ensinou habilidades como ventriloquo:
 “Nao resmungue! Cala essa boca e me diga por que e que você fez isso?”

 • Minha mae me ensinou a ser objetivo:
 “Eu te ajeito numa pancada so!”

• Minha mae me ensinou a escutar:
 “Se você nao abaixar o volume, eu vou ai e quebro esse radio!”

 • Minha mae me ensinou a ter gosto pelos estudos:
 “Se eu for ai e você nao tiver terminado essa liçao, você ja sabe…”

• Minha mae me ajudou na coordenaçao motora:
 “Ajunta agora esses brinquedos! Pega um por um!”

 • Minha mae me ensinou os números:
“Vou contar ate dez. Se esse vaso nao aparecer você leva uma surra!”

0 comentários:

Postar um comentário